terça-feira, 28 de setembro de 2010

01-DICAS QUE TE AJUDARA NA ESCOLHA DO LOCAL DA FESTA.






O PRIMEIRO PASSO PARA QUEM VAI OFERECER UMA FESTA É SEM DUVIDA  A ESCOLHA DE UM ESPAÇO. UM ESPAÇO AMPLO E QUE ACOMODE DE FORMA SUPORTÁVEL SEUS CONVIDADOS. CERTIFIQUE-SE DE QUE O SALÃO TENHA FÁCIL ACESSO
PARA SEUS CONVIDADOS. MESMO QUE ELE VÁ DE CARRO, MOTO OU ATÉ MESMO A PÉ. O QUE IMPORTA É O MESMO ESTEJA LÁ QUANDO VOCÊ CHEGAR. POR ISSO PRESTE BEM ATENÇÃO SE MESMO COM CHUVA ISSO VAI ACONTECER.
FU = ISSO CABE SOMENTE A VOCÊ.

EXTERIOR.
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01-ESTACIONAMENTO: TEM DE TER UM BOM ESTACIONAMENTO, AFINAL VOCÊ NÃO  QUER QUE O CONVIDADO FIQUE PREOCUPADO DURANTE TODA A FESTA COM O CARRO QUE ESTA NA RUA, PENSANDO SE ELE SERÁ ROUBADO, RISCADO, AMASSADO. LEMBRE-SE DE QUE O OBJETIVO DO SEU CONVIDADO É CURTIR A SUA FESTA.
- VERIFIQUE O QUANTO CABE DE CARROS ESTACIONADO -



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02 - PÁTIO: OBSERVE BEM SE O MESMO POSSUI UM BOM PÁTIO EXTERNO PARA QUE SEU CONVIDADO NÃO TENHA QUE FICAR CONFINADO O TEMPO TODO ENTRE QUATRO PAREDES.
FU = EXEMPLOS DE ALGUNS CONVIDADOS QUE TEM PREFERÊNCIA POR ÁREAS ABERTA.
A - CRIANÇA: QUE ADORA CORRER LIVREMENTE POR LUGARES ABERTOS. AFINAL NEM ELA E NEM VOCÊ QUER ELE CORRENDO POR ENTRE AS MESAS DE CONVIDADOS, ESBARRANDO EM GARÇONS.
FU = LEMBRE-SE DE QUE ISSO ACONTECE MUITO.
B - FUMANTE: QUE NÃO DISPENSA O CIGARRO ANTES, DURANTE, E LOGO APÓS O JANTAR.
FU = VOCÊ CORRE O RISCO DE ELE USAR O BANHEIRO, OU ATÉ MESMO O SALÃO PARA FUMAR.
C - A VOVÓ: ASSIM QUE O DJ SOLTA A SUA FUMAÇA COM AQUELE CHEIRO DE GLICERINA LIQUIDA, PARA UM IDOSO FICA SIMPLESMENTE INSUPORTÁVEL.
FU = LEMBRE-SE QUE PESSOAS IDOSAS, DOENTES, GESTANTES, NÃO SUPORTÃO SOM EM ALTURA.
D - A TURMA DO : "NOSSA. COMI DE MAIS", ESSA NÃO DISPENSA UMA BOA CAMINHADA DO LADO DE FORA DO SALÃO.
FU = É NORMAL A PESSOA QUE NÃO CONSEGUE FICAR SENTADO NA MESA APÓS O JANTAR.
E-A TIA: AQUELA QUE SABE TUDO SOBRE A FAMÍLIA E QUE QUER TE CONTAR A ULTIMA, EM UM LUGAR COM MENOS BARULHO POSSÍVEL PARA QUE VOCÊ POSSA PRESTAR TODA A ATENÇÃO DO MUNDO.
FU = LUGAR ONDE A PESSOA FALE DE QUALQUER ASSUNTO SEM MUITO BARULHO E COM PRIVACIDADE.
F-NAMORADOS: SEM DUVIDA ALGUMA, PROCURAM UM LUGAR BEM CALMO PARA TROCAREM JURAS DE AMOR.
FU = SEM COMENTÁRIOS.


VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE UM BOM USO PARA UM PÁTIO EXTERNO.

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   UM PÁTIO EXTERNO SERVE PARA FAZER DE SUA FESTA ALGO BEM DIFERENTE.
 

INTERIOR
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01 - COR: OBSERVE SE A PINTURA ESTÁ EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, DE PREFERÊNCIA, DEVERA SER DE COR NEUTRA PARA QUE COMBINE COM A COR DE FESTA QUE MAIS TE AGRADA, AFINAL É PENA TER QUE ESCOLHER UMA COR DE FESTA SÓ PORQUE COMBINA COM A PINTURA.
FU = PRINCIPALMENTE SE SUA FESTA NÃO TIVER AS PAREDES DECORADAS  POR TECIDOS.
02 - CONSERVAÇÃO: SE O MESMO NÃO APRESENTA NAS PAREDES MANCHAS DE MOFO, RACHA DURA, PINTURA DESCASCADA, PARTE COM REBOCO SEM PINTURA.
FU = ESSE TIPO DE PROBLEMAS NÃO TRANSMITE AR DE LIMPO.
03 - PISO: SEJA QUAL FOR, DEVE ESTAR BEM CONSERVADO, SEM QUALQUER DE SUAS PARTES, QUEBRADO, MAL CONSERVADO E PRINCIPALMENTE, BEM LIMPO.
FU = APESAR DE NÃO SER UMA PEÇA CHAVE É BOM OBSERVAR.
04 - VENTILAÇÃO: PROCURE SABER SE E NATURAL, DE VENTILADOR OU AR CONDICIONADO.
FU = NÃO SE ESQUEÇA DE PERGUNTAR SE HÁ TAXA EXTRA PELO USO.
05 - ILUMINAÇÃO: SE ESTA TUDO EM ORDEM.
FU = ISSO PODE CAUSAR DESCONFORTO PARA O CONVIDADO.
06 - IMPORTANTE: PROCURE OBSERVAR SE HÁ SAÍDAS E LUZ DE EMERGÊNCIA, SE FUNCIONAM.
FU = CASO O SALÃO SEJA PEQUENO A SAÍDA DE EMERGÊNCIA TORNA-SE DISPENSÁVEL.
07 - BANHEIROS: DEVEM SER BEM CONSERVADOS, NÃO IMPORTANDO O LUXO, MAS SIM A LIMPEZA. DEVEM ESTAR COM TODAS AS TORNEIRAS, VASOS SANITÁRIOS, PIAS, RALOS E DESCARGAS FUNCIONANDO. E O MAIS IMPORTANTE SE OS BANHEIROS OFERECEM FÁCIL ACESSO E SUSTENTAÇÃO PARA O FLUXO DE CONVIDADOS.
FU = IMPORTANTÍSSIMO, PRIMORDIAL, FUNDAMENTAL.
08 - COZINHA: DEVE SER DE TAMANHO RAZOÁVEL PARA O TAMANHO DE SUA FESTA. LEMBRE-SE QUE DEVERA DAR O MÍNIMO DE CONFORTO.
FU = O TAMANHO DA COZINHO PODE AJUDAR NO BOM ANDAMENTO DO BUFFET E ASSIM NA SUA FESTA TAMBÉM.
09 - BAR: UM BOM BAR ACELERA O SERVIÇO DOS GARÇONS.
FU = COM CERTEZA VAI AJUDAR E MUITO.
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-TUDO ISSO CABE A VOCÊ-


PERGUNTAS PARA SEREM FEITAS,
CASO OPTE PELA LOCAÇÃO DO SALÃO.
- O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

 
                                                                     01- DO SALÃO:

A - QUANTO TEM DE MESA E CADEIRA?
FU = SE TIVER DE AUMENTAR OU TROCAR MESAS E CADEIRAS DO SALÃO, É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE. DEVERA ARCAR PORTANTO COM TODOS OS CUSTOS. SE DECIDIR ALUGAR PROCURE UM COMÉRCIO ESPECIALIZADO OU SE OPTAR POR TROCAR CADEIRAS COMUNS POR ESPECIAIS LEMBRE-SE DE QUE ALGUNS DECORADORES TRABALHAM COM ESSE TIPO DE ALUGUE.CABE SOMENTE A VOCÊ DECIDIR E DEPOIS INFORME AO BUFFET.
A PARTE DA CHURRASQUEIRA TAMBÉM ENTRA?
FU = CUIDADO PORQUE ALGUNS CLUBES NÃO POSSUEM CHURRASQUEIRAS E NEM PERMITEM QUE ESSE TIPO DE COMIDA SEJA FEITA LÁ.
CABE A VOCÊ SABER.
D - O SALÃO SERÁ ENTREGUE EM QUE DIA E HORA?
FU = CABE A VOCÊ SABER E DEPOIS INFORMAR AO BUFFET.
E - ONDE DEVO PEGAR AS CHAVES E DEPOIS ENTREGALAS?
FU = CASO NÃO TENHA NO LOCAL UM RESPONSÁVEL O TEMPO TODO.  
ISSO CABE A VOCÊ.
PARA A ENTREGA DAS CHAVES COMBINE COM O BUFFET.
F - A LIMPEZA ANTES E/OU DEPOIS DA FESTA, DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?
FU = NORMALMENTE O SALÃO É ENTREGUE LIMPO, DEPOIS DEVERA SER LIMPO PELAS PRÓPRIAS FAXINEIRAS DO SALÃO. MAS ÀS VEZES O SALÃO COBRA EXTRA PELA FAXINEIRA.
SE HOUVER TAXAS EXTRAS CABE A VOCÊ.
SE QUISER QUE O BUFFET FAÇA ISSO ANTES E/OU DEPOIS, COMBINE.
SE TIVER DE SER FEITA POR VOCÊ ANTES E/OU DEPOIS DA FESTA NÃO SE ESQUEÇA NO DIA DA MONTAGEM DE IR MUNIDO DE BALDES, MANGUEIRA, RODINHOS,
VASSOURAS, PANOS, SABÃO LIQUIDO E EM PÓ, PRODUTOS DE HIGIENE E MUITOS AMIGOS E PARENTES PARA TE AJUDAR.
G - O SALÃO TEM SISTEMA DE SOM?
FU = SE TIVER E PARA SEU USO ACARRETAR UMA TAXA, ISSO SERÁ DE SUA RESPONSABILIDADE, MAS NORMALMENTE NÃO TEM.  ENTÃO SE NÃO CONTRATAR UM DJ, FOR UMA FESTA PEQUENA PROVIDENCIE UM MICROSYSTEM QUE DEVERÁ SER O SUFICIENTE.
ISSO CABE A VOCÊ.
H - HÁ NECESSIDADE DE FAZER CONTRATO DE LOCAÇÃO?
FU = MESMO QUE SEJA UM BEM SIMPLES, SEMPRE É BOM.
CABE A VOCÊ.
I - O TAMANHO DO SALÃO COMPORTA O NÚMERO DE MEUS CONVIDADOS?
FU = NÃO ESQUECENDO DE QUE TEM DE HAVER ESPAÇO PARA QUE TODOS POÇÃO TRANSITAR POR ENTRE AS MESAS. NINGUÉM GOSTA DE COMER EM UMA SITUAÇÃO DE DESCONFORTO-
TROQUE UMA IDEIA COM O BUFFET.
J - PERGUNTE SE O SOM DA FESTA NA MADRUGADA INCOMODA OS VIZINHOS?
FU = TROQUE UMA IDEIA COM QUEM VAI FAZER O SOM, DJ, BANDA, AMIGOS, ETC.
CABE A VOCÊ.
K - HÁ TAMBÉM OUTRAS DEPENDÊNCIAS NO CLUBE?
FU = PODE SER QUALQUER ESPAÇO, HALL, UMA PEQUENA VARANDA, ETC. SE INTERESSAR E ENTRAR NO ALUGUEI.
CABE A VOCÊ.
FU = TROQUE IDEIAS COM O BUFFET, DECORADOS, DJ PARA FAZER UM BOM USO DESSE ESPAÇO EXTRA.
L -  ATÉ QUE HORA VAI O ALVARÁ DO SALÃO?
CABE A VOCÊ.
FU = DEPOIS INFORME AO BUFFET, DJ.

2- DOS BANHEIROS.
A - HAVERÁ ZELADORES NOS BANHEIROS?
FU = NORMALMENTE ESSE TIPO DE SERVIÇO SÓ ACONTECE EM SALÃO DE GRANDE PORTE E SE FOR O CASO DO SEU, PERGUNTE SE JÁ ESTÁ INCLUÍDO NO ALUGUES?
ISSO CABE A VOCÊ.
B - DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DOS PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE PARA OS BANHEIROS?
 FU = TAIS COM: PAPEL HIGIÊNICO, PAPEL TOALHA, SABONETE LIQUIDO, SACOS DE LIXO.
É INTERESSANTE VOCÊ COLOCAR EM CADA BANHEIRO UM KIT COM PRODUTOS DE HIGIENE PESSOA.
 IDEIAS PARA O KIT, MAIS ADIANTE.
COM OU SEM BUFFET, ISSO CABE A VOCÊ.

3- DO ZELADOR.
A - QUAL O NOME DO FUNCIONÁRIO QUE DEVEMOS SABER DURANTE A FESTA E EM CASO DE UM EVENTUAL PROBLEMA QUE POSSA ACONTECER?
FU = TIPO ONDE ACENDER OU APAGAR LUZES, LIGAR OU DESLIGAR VENTILADORES, ABRIR OU FECHAR PORTAS, LOCALIZAÇÃO DE TOMADAS E SUAS VANTAGENS, ETC.
CASO O SALÃO NÃO TENHA UM  ZELADOR, INFORME-SE  DE TODOS ESSES DETALHES E DEPOIS, INFORME AO BUFFET, DJ, FLORICULTURA... A CADA UM NA SUA NECESSIDADE.


4-NO BAR.
A - QUANTO FREEZER TEM DISPONÍVEL PARA SEU USO?  CASO QUEIRA USAR A MAIS, HAVERA UMA TAXA EXTRA?
FU = SE A BEBIDA FOR SUA E VOCÊ NÃO QUEIRA OPTAR POR (FREEZER = TAXA EXTRA) A MAIS, PODE OPTAR POR CAIXA TÉRMICA. ELA FUNCIONA MUITO BEM, PORÉM NÃO SE ESQUEÇA DE QUE TEM QUE FAZER A COMPARAÇÃO TAXA X GELO, ISSO CABE A VOCÊ. MAS SE A BEBIDA FOR DE RESPONSABILIDADE DO BUFFET, ENTÃO ELE DEVERA TOMAR AS PROVIDENCIAS NECESSÁRIA.


5-NA COZINHA?
A - O QUE ESTA INCLUÍDO NA COZINHA?
FU = TAIS COMO: FOGÃO (COM OU SEM GÁS, E CERTIFIQUE-SE DE QUE TODAS AS BOCAS FUNCIONAM PERFEITAMENTE.), MESAS, GELADEIRA, ELETRODOMÉSTICOS (QUAIS).
SE A FESTA FOR SUA E O GÁS NÃO ESTIVER INCLUSO, NÃO SE ESQUEÇA DE NO DIA LEVAR O BOTIJÃO, SACOS DE LIXO, ETC. (VEJA LISTA ABAIXO), MAS SE FOR COM BUFFET ELE PROVIDENCIARA TUDO, APENAS INFORME AS CONDIÇÕES.
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6-NA CHURRASQUEIRAS.
A-O QUE TEM E O QUE PODE SER USADO?
FU = ESPETOS, LIXEIRAS, E SACOS DE LIXO.
SE FOR ALGUM PARENTE QUE FOR ASSAR A CARNE NÃO SE ESQUEÇA DE LEMBRAR A ELE DE LEVAR O QUE ESTA FALTANDO. TAMBÉM TEM A OPÇÃO DE CONTRATAR UM CHURRASQUEIRO PROFISSIONAL, PORÉM TEM O FATOR CUSTO, QUE PODE SER BEM CARO  E NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR UM DE SUA TOTAL CONFIANÇA PORQUE SENÃO O SERVIÇO PODARA SER DESASTROSO, ALÉM DE ALGUMAS OCORRÊNCIAS PIORES. MA SE FOR COM O BUFFET TUDO ISSO SERÁ PROBLEMA DO MESMO.

ENTÃO SE FOR FAZER A PRÓPRIA FESTA FESTA!

COISAS
QUE NÃO SE DEVE ESQUECER DE TRANSPORTAR PARA O SALÃO 
NO DIA DA FESTA



PARA O SALÃO.
LIGAR PARA LOCAR CADEIRAS (SE NECESSÁRIO) = (LIGUE ANTES).
CAIXA TÉRMICA (SE NECESSÁRIO) = (LIGUE ANTES).
PEGAR A CHAVE DO SALÃO = (SE NECESSÁRIO E NO DIA E HORA MARCADA).
BALDE, VASSOURAS, RODINHOS, MANGUEIRA. PANOS, PALHA DE AÇO, SACOS DE LIXO.
DETERGENTE, AGUA SANITÁRIA, SABÃO EM PÓ, SABÃO EM PEDRA = (SE A LIMPEZA FOR SUA).

PARA O BANHEIRO.
PAPEL HIGIÉNICO, PAPEL TOALHA, SABONETE LIQUIDO= (CONFORME CONTRATO).

PARA O BAR
GELO PARA A BEBIDA (CASO DA CAIXA TÉRMICA)
GELOS EM CUBOS (SE NECESSÁRIO PARA UÍSQUE E DRINQUES )
RECIPIENTE PARA O GELO EM CUBO (DEVE FICAR SEPARADO DO GELO DA  BEBIDA)
ABRIDOR DE GARRAFAS, SACA ROLHAS
GUARDANAPO DE BOCA, PANO DE PRATO, PANO DE CHÃO
BASTÃO PARA QUEBRAR O GELO.
TAMBÉM É IMPORTANTE VOCÊ DESIGNAR ALGUÉM DE SUA CONFIANÇA PARA ESTAR NO BAR QUANDO A BEBIDA CHEGAR PARA A CONFERÊNCIA.
ESTAR NO BAR QUANDO A BEBIDAS E VASILHAMES FOREM DEVOLVIDOS
COPOS DESCARTÁVEIS

PARA A COZINHA.
ALÉM DE TODA A COMIDA A SER TRANSPORTADA
DEVE TER:
A COMPRA= (CONFORME NECESSIDADE E LEMBRE-SE DE CONFERI-LA).
UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS TAIS COMO:
PANELAS, FRIGIDEIRAS, FACAS, GARFOS, COLHERES,
ABRIDORES DE LATAS, PANO DE PRATO, SACOS DE LIXO, PILÃO DE ALHO,
POMADA PARA QUEIMADURAS, AVENTAIS, TOCAS DESCARTÁVEIS, LUVAS DESCARTÁVEIS,
BOTIJÃO DE GÁS= (SE NECESSÁRIO)
PAPEL TOALHA, PAPEL ALUMÍNIO, ROLO PLÁSTICO,
PANO DE CHÃO, ETC... ETC... ETC...
OBS-LISTA INTERMINÁVEL.

PARA A CHURRASQUEIRA.
ESPETO (SE NECESSÁRIO ALUGAR)
ÁLCOOL, DETERGENTE
PANO DE CHÃO E GUARDANAPO DE PANO
FACAS GRANDES E BOAS, GARFOS
PÃO DURO PARA ACENDER O FOGO
UMA TÁBUA GRANDE PARA CORTAR A CARNE
CARVÃO (PARA SOBRAR)
ISOPORES DE VÁRIOS TAMANHOS PARA GUARDAR A CARNE QUE FOR FICANDO PRONTA.



PESA AO CHURRASQUEIRO PARA QUE A CARNE, LINHAÇA, FRANGO, ETC... NÃO ESTEJA CRUA, PASSADA OU FRIA, QUANDO CHEGAR A HORA DE SERVIR.



PARA O SOM.
MUITOS CD'S, EXTENSÃO, UM T E UM AMIGO PARA TROCA-LO QUANDO ACABAR.

PARA SERVIR.
NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR ALGUMAS BANDEJAS.

PARA A APARADORA.
TRAVESSA DE INÓX, TRAVESSA DE LOUÇA, PEGADORES E ESPÁTULAS.

PARA PORTARIA.
PAPEL E CANETA DEVERAM SER SUFICIENTES PARA MARCAR O NOME
DE QUEM SE ESQUECEU DE LEVAR O CONVITE.

PARA MESA DE CONVIDADOS.
VOCÊ DEVERA TER EM QUANTIDADE SUFICIENTE:
PARA OS FRIOS=
PRATINHOS, GARFINHOS, FAQUINHAS
PARA O JANTAR=
PRATOS, GARFOS, FACAS
PARA A SOBREMESA=
GARFINHOS OU COLHERZINHOS, PRATINHOS.
PARA O BOLO=
GARFINHOS E PRATINHOS.
GUARDANAPOS PANO.

PARA MESA DOS NOIVOS.
BALDE DE GELO, TAÇAS PARA O BRINDE, ESPÁTULA PARA CORTAR O BOLO.

         SE FOR FESTA INFANTIL, ANIVERSÁRIO, NÃO ESQUECER
DAS FAMOSAS VELINHA.

FU = CASO VOCE NÃO TENHA ALGUNS DOS ITENS CITADOS,
MAS ACHA INDISPENSÁVEL.
 NÃO SE DESESPERE.
A L U G U E.

MAS


EM QUE E O QUE ESTÁ ALUGANDO




OBSERVE A MERCADORIA...
VERIFIQUE  A QUANTIDADE E A QUALIDADE.
* ANTES DE COMPARAR PREÇOS OBSERVE QUE TIPO E O ESTADO DO MATERIAL QUE ESTÁ LEVANDO.
EX: 
O GARFO É INOX?         
 É GARFO DE CABO PLÁSTICO?
ESTÃO EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO?
      O PRATO É PORCELANA?
              OS TALHERES SÃO TODOS DA MESMA LINHA E TAMANHO?
COPOS E TAÇAS É VIDRO OU CRISTAL?
O MODELO VALE O PREÇO?
AS CAPAS DE CADEIRAS SÃO DE CETIM?





CONFIRA NA HORA
PROBLEMAS QUE VOCÊ PODE NÃO 
PERCEBER

COPO - LEVEMENTE TRINCADO.
GARFO - COM DENTE TORTO E RISCADO.
FACA – DESGASTADA OU MUITO RISCADA.
COLHER – RISCADA E TORTA.
PRATO - LASCADO OU LEVEMENTE TRINCADO.
TRAVESSA DE INOX – AMASSADA.
TOALHA, CAPAS E COBRE MANCHAS - RASGADA OU MANCHADA.

POR ISSO FIQUE DE OLHO, CONFIRA NA HORA A QUALIDADE E A
QUANTIDADE DE TUDO O QUE SE ESTÁ ALUGANDO.
OBSERVE PORQUE EM UM  LUGAR AS COISAS ESTÃO MAIS BARATAS DO QUE EM OUTRO, AFINAL NO ALUGUEL TUDO O QUE FOR QUEBRADO, AMASSADO, RASGADO,
DANIFICADO, PERDIDO, TRINCADO, MANCHADO,
NA DEVOLUÇÃO TERÁ UM PREÇO.

NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DOS DESCARTÁVEIS!
AINDA ESTÃO VALENDO EM ALGUMAS OCASIÕES.

E LEMBRE-SE: ISSO TAMBÉM VALE PARA AS BEBIDA.
VASILHAMES QUEBRADOS, TRINCADOS, PERDIDOS, SEM O RÓTULO DE IDENTIFICAÇÃO
QUALIDADE PERDIDA PELO DESCONGELAMENTO, NÃO SERA MAIS ACEITO PARA DEVOLUÇÃO.
-ALGUNS SUPERMERCADOS ACEITAM DEVOLUÇÃO DE BEBIDA NÃO CONSUMIDA-
MAS NÃO ESQUEÇA DE QUE HÁ UMA TAXA PARA ISSO.


VEJA UM SIMPLES EXEMPLO DE UM CONTRATO DE SALÃO DE FESTAS















































 

Um comentário:

  1. COM ESSAS DICAS COM CERTEZA FICA MUITO MAIS FACIL PROMOVER UMA FESTA OU EVITAR SURPREZAS DESAGRADAVEIS PARA QUEM CONTRATA UMA FESTA COMPLETA.PARABENS TIU COM SERTEZA TODOS VÃO ADORAR O SEU BLOG.

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